Fevereiro 2020

  • 01 e 02/02 – IIº FIB – Fórum de Integração do Bunkyo no Nordeste e Encontro de Jovens do Nordeste.

O IIº FIB teve como tema Empreendedorismo. Uma realização da Federação Cultural Nippo Brasileira da Bahia com apoio da Anisa, foram realizado palestras, troca de ideias e debates com os jovens do nordeste que estão associados à Federação. Tivemos as presenças ilustres do Consul Geral do Japão no Recife e do presidente do Bunkyo de São Paulo. Assim como dos palestrantes: Lais Higashi, Claudio Kurita e André Saito.

  • 15/02 – Confecção de Mochi

Atividade organizada pelo departamento das senhoras (Fujinkai), a qual reuniu os associados na sede da Anisa para a confecção dos mochis (bolinho de arroz) geralmente consumidos no Ano Novo (Oshougatsu). Agradecemos aos departamento pela realização e dos senhores Shigeki Nishimoto, Roberto Mizushima, Keiji Yuki, Kaoru Fukumaru, Toshihiro Tahara, Jorge Kawano, que também contribuiram para que fossem confeccionados a quantidade necessária no tempo estipulado.

  • 16/02 – Realização do Shinnenkai

Foi realizado no espaço Brisa Tropical o Shinnenkai, festa de comemoração do início do ano. Um dia de muita diversão, comida boa e confraternização. O qual os associados e convidados puderam provar o Ozoni (mochi cozinhado no caldo especialmente preparado, que segundo a tradição, dar sorte no ano que está chegando) e um delicioso churrasco preparado pela Diretoria. Agradecemos imensamente a todos que colaboraram, em especial ao Depto Fujinkai que coordenou toda parte do almoço, e aos churrasqueiros Shiro Murata, Francisco Kubo, Ricardo Ito e Kaoru Fukumaru que preparam o delicioso churrasco!Foi também apresentado a nova diretoria gestão 2020~2021.

Botão Voltar ao topo