Março 2020

11/03 – Apresentação do Relatório da voluntária Sra. Satoko Hiratani

No dia 11 de março (quarta-feira), tivemos a apresentação do relatório final da profª Satoko Hiratani, voluntária da JICA de língua japonesa que acompanhou as atividades da Escola de Língua Japonesa desde 2018. Estiveram presentes as representantes da JICA,  Miyuki Teruya e Rumi Nomoto. E após a apresentação tivemos um jantar de despedida e agradecimento à dedicação e contribuição nesses 2 anos em Salvador e região Nordeste.

14 e 15/03 – IIº Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão

Nos dias 14 e 15 de Março, aconteceu o II Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão em São Paulo. Neste evento, estiveram presentes lideranças de todo o Brasil. Foi uma grande oportunidade para troca de experiências e networking. A ANISA esteve representada por Lika Kawano e João Koji Sunano.

14/03 – X Concurso de Canção Japonesa do Nordeste

No dia 14 de março, foi realizado em Juazeiro-BA o X Concurso de Karaokê do Nordeste, organizado pela Federação Cultural Nippo Brasileira da Bahia, com apoio da ABRAC e da ACENIBRA. O concurso de canção Japonesa contou com a presença dos jurados Sr. Paulo Terabe, Sr. Robson Shinde e Sra. Isa Toyota e com a participação de 27 cantores que tiveram a seguinte classificação:

INFANTIL

1º Lugar: Clara Emi Umezaki

VETERANO A/B

1º Lugar: Midori Otsuka

2º Lugar: Mirian Sunano

3º Lugar: Rose Fukuhara

VETERANO C

1º Lugar: Keiko Uzumaki

2º Lugar: Yaemi Uzumaki

3º Lugar: Roberto Mizushima

VETERANO D

1º Lugar: Satoko Hirasawa

2º Lugar: Takashi Kavavata

3º Lugar: Hercules Shimiti Aki

JUVENIL

1º Lugar: Marília Rocha de Souza

2º Lugar: Marcelo Kenji Ishibashi

3º Lugar: Michelly Yumi Ferreira Otsuka

GRAND PRIX: Marilia Rocha de Souza, que representará a Bahia no Concurso Brasileiro de Canção em Nipon Country Club, em Arujá – SP.

Botão Voltar ao topo